Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito se coloca à disposição da Igreja Católica para ajudar projeto que resgata jovens do mundo das drogas


Embora já esteja funcionando desde o mês passado, a nova unidade da Fazenda da Esperança, em Jaboatão dos Guararapes, ainda precisa de ajuda para poder atender mais jovens envolvidos com as drogas. A Arquidiocese de Olinda e Recife, que coordena o projeto, continua com a campanha de arrecadação de fundos para a conclusão das obras, que irão permitir a ampliação do serviço. A novidade é que esse trabalho de divulgação e captação de recursos ganhou nesta segunda-feira (02.04) um novo aliado: o prefeito do Paulista, Junior Matuto.

O gestor municipal recebeu, em seu gabinete, a visita do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e do bispo Emérito de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias. Na ocasião, Junior Matuto teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o projeto e se colocou à disposição para fazer parte desse “exército do bem”. A ideia é que o prefeito convoque os secretários municipais para apoiar à causa e faça interlocução com empresas e entidades da cidade.

“Não podíamos deixar de nos colocar à disposição da Arquidiocese de Olinda e Recife num projeto tão significativo como este da Fazenda da Esperança. Vou mobilizar o nosso secretariado para colaborar com suas equipes e farei contatos com amigos que podem ajudar. Isso é o mínimo que podemos fazer, afinal, o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada”, frisou o prefeito Junior Matuto.

A ajuda financeira com a compra das camisas do projeto no valor de R$ 20 vai permitir que a Fazenda da Esperança continue atendendo ainda mais gente. O projeto original da unidade, que já dispõe de um espaço deacolhimento dos dependentes químicos em funcionamento, ainda prevê a construção de mais duas casas, uma capela e toda infraestrutura de pavimentação, porém, não há prazo para o fim das obras.