Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura de Igarassu recebeu certificação de desenvolvimento pelo SEBRAE-PE


A Prefeitura de Igarassu recebeu do do SEBRAE-PE a certificação pela consolidação de Políticas de Desenvolvimento na cidade de Igarassu. 

Igarassu está cumprindo as determinações pela Lei Geral, uma série de exigências ao logo do tempo. “Estamos levando Igarassu para o futuro, estabelecendo bases sólidas para que as futuras gerações cresçam cada vez mais. Com muito trabalho, respeito e determinação já somos a 9ª economia no estado de Pernambuco, fazendo com que a nossa gente se orgulhe do lugar onde vive. Esse reconhecimento é de todos nós que trabalhamos dia a dia pelo município”, comemora o prefeito Mario Ricardo.

Segundo o superintendente do SEBRAE-PE, o objetivo central da unidade é fomentar o desenvolvimento econômico via micro e pequena empresa e para isso, tem contado ativamente com a parceria da prefeitura. “Igarassu tem se destacado no incentivo ao desenvolvimento e merece receber esta certificação”, afirma.

Aproveitando o evento, o secretário Robson Neves realizou o anúncio de lançamento do Plano de Desenvolvimento Municipal de Igarassu 500 anos. Foram lançadas também as ações: 

1. Atualização da Lei Geral Municipal que passa a se chamar ESTATUTO MUNICIPAL DAS MICRO E PEQUENAS DE IGARASSU em sintonia com a Lei 123/14 que institui o estatuto nacional; 

2. PROGRAMA EMPREENDER LEGAL, já instituído pelo decreto 029/2015;

3. CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL- COMDES, hoje existe o Fórum instituído pelo decreto 30/2015;

4. PROGRAMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA,  que institui o pilar APRENDENDO A EMPREENDER na educação municipal.  Em 2017 foi tema do ano letivo; 


5. PROGRAMA IGARASSU CIDADE EMPREENDEDORA,  visa criar a cultura empreendedora e as condições para o desenvolvimento socioeconômico do município.  Engloba todas as ações de Desenvolvimento do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.