Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Atitude leva serviços à comunidade do Cabo de Santo Agostinho

Ação ocorrerá na manhã desta próxima sexta-feira, dia 13 de abril



Programa de Acolhimento a Usuários de Drogas e seus Familiares (Programa Atitude) vai promover uma Ação de Impacto na manhã da próxima sexta-feira (13), no bairro Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho. Serão disponibilizados mais de uma dezena de serviços, como a emissão de carteira de identidade, exames de saúde (sorológico e de glicose), aferição de pressão arterial, aula de zumba e consultoria jurídica.

A ação ocorrerá das 8h às 12h, em frente à Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua 09, Malaquias. No local também haverá apresentação de cordel sobre o Programa Atitude, teatro de mamulengos, oficinas de origami e de Redução de Danos (RD) e palestras sobre empreendedorismo e higiene bucal.

O objetivo da ação é estimular e resgatar o exercício de cidadania, disponibilizando serviços públicos gratuitos à população. Também serão divulgadas as atividades do Programa Atitude e o protagonismo dos usuários; repassadas informações sobre Redução de Danos e os serviços públicos disponibilizados na rede intersetorial do município.

As ações foram articuladas pelas equipes do Atitude nas Ruas do Cabo de Santo Agostinho e contam com o apoio das equipes de Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, além de parceiros públicos (Governo do Estado e prefeitura) e privados.

Programa Atitude, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod), atua na proteção às vítimas de violência e atendimento espontâneo aos usuários de crack, álcool e outras drogas, com atenção também direcionada aos familiares. Oferece cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial e faz com encaminhamentos direcionados para as redes SUS e SUAS e demais políticas setoriais.

O Atitude atua no Recife, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Oferece Acolhimento de Apoio, Acolhimento Intensivo, o Aluguel Social e o Atitude nas Ruas. No núcleo do Cabo de Santo Agostinho, cerca de vinte beneficiários também estão inseridos no Programa Paulo Freire, dSecretaria de Educação (SEE). Eles receberam kits de material pedagógico (didático e escolar) para o acompanhamento das aulas(320 horas presenciais ? oito meses).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.