Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes visando preparação ao mercado de trabalho



O curso foi muito importante para mim, hoje sabemos que com a crise a dificuldade é grande. Mas, essa qualificação trouxe benefício porque já estou produzindo pizza e vendendo para os vizinhos. Trazendo um ganho financeiro bom. Também espero que a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Educação proporcione esse tipo de iniciativa para todos”, disse a estudante Sucy Cavalcante Alves, 42 anos, uma das concluintes do Projeto Novo Horizonte, ao receber o certificado do curso.
Essa iniciativa visa qualificar estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e alunos da 1º a 3º fase do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para a qualificação e a preparação para o mercado de trabalho. Entre os cursos ofertado estão Introdução à informática, básico em Excel, Operações básicas em laboratório químicos e Fabricação de pizzas.
A Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (04.05), no auditório do Senai, localizado na Rodovia BR 101 Norte, Paratibe. Na ocasião a Orquestra Aristides Borges embalou canções durante os intervalos, no total 75 alunos receberam os certificados.
Segundo o aluno José Carlos da Silva, 40 anos, o curso de Introdução à Informática trouxe de volta o desejo aos estudos, pois imaginava que não tinha capacidade de se qualificar em alguma área. “Agradeço muito a Prefeitura do Paulista e ao Prefeito Junior Matuto pela oportunidade de oferecer esse curso, dando essa chance de qualificação e preparação para o mercado de trabalho”, ressaltou.
O Secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior falou da satisfação e do orgulho de ver os alunos concluindo os cursos. “Para que os estudantes tenham a oportunidade no mercado de trabalho. Paulista e a Região Norte estão se preparando para receber indústrias de grande porte que vão precisar de mão de obra qualificada. Com esse desenvolvimento não podemos deixar os moradores de paulista e de outras regiões de fora. E nada mais do que a qualificação profissional para inseri-los, ” comentou.   
O Projeto Novo Horizonte é uma iniciativa da Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Educação, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.