Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bairro da Mirueira recebe mais de 1.000 m² de lonas plásticas na manhã desta quarta-feira


Na manhã desta quarta-feira (16.05), a Rua Projetada, na Mirueira foi alvo de uma ação preventiva realizada pela Prefeitura do Paulista, que consistiu na aplicação de mais de 1.000 m² de lonas plásticas na localidade. A iniciativa  contou com a parceria do vereador Cesar Júnior Marques de Lira (Alemão), que disponibilizou cerca de 10 pessoas para auxiliar no serviço de capinação.
De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley, algumas árvores com raízes densas aumentavam a chance do encharque nessa superfície, por isso foi necessário à supressão vegetal da área para preparar o terreno para receber a lona.
O morador Rosalvo Francisco, de 48 anos, acompanhou de perto a operação e não escondeu o seu contentamento ao ver a barreira isolada. “Por estar nesse bairro há 33 anos, me considero uma testemunha da aflição vivida pelas pessoas daqui. Não tenho duvidas de que o serviço realizado hoje garantirá, por algum tempo, a segurança dos moradores”, salientou.
Essa atividade faz parte do planejamento da secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, para garantir um inverno seguro às famílias que residem nas áreas de risco. Desde o início do ano, nenhum registro que envolvesse feridos foi registrado no município.
“Estamos aqui hoje trabalhando em conjunto com a Prefeitura para beneficiar o bairro da Mirueira. Nosso objetivo é diminuir o risco de deslizamento de terra na localidade. Gostaria de destacar também que o apoio do secretário Manoel Alencar foi fundamental para o desenvolvimento da iniciativa.”, frisou o vereador Alemão.
Por conta da extensão e do serviço que precisou ser realizado para a proteção desta barreiro, o trabalho só será concluído nesta quinta –feira (17).
Em situações de emergência, a população do Paulista deve acionar a Defesa Civil por meio do número 153, que funciona os setes dias da semana, durante 24h. Os moradores da cidade ainda podem entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) – 3181-2490.
-- 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.