Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Câmara técnica discute pautas do sistema socioeducativo



Central de Vagas, que está em fase de construção, ganhou contribuições de participantes de grupo de discussão

Representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram da 10ª Câmara Técnica do Sistema Socioeducativo. O encontro, ocorrido no auditório da sede da Funase, teve como pauta a apresentação da minuta da Gestão de Vagas, um organismo que está sendo pensado para a distribuição mais eficiente e planejada dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas unidades.

Entre os participantes da Funase, estiveram a presidente Nadja Alencar, a diretora geral da Política de Atendimento, Íris Borges, a diretora geral de Planejamento e Orçamento, Zed Galvão, a diretora geral de Gestão do Trabalho e Educação, Nadja Oliveira, a diretora Jurídica, Maria Figueiredo, o corregedor Alexandre Raimundo, o assessor de Gestão de Vagas, Ivan Serrano, entre outros. Representaram a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) a gerente do Sistema Socioeducativo, Suely Cysneiros, e Rafael Carvalho. Ainda compareceram a gestora governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Nathalia Lins, e Maira Lapa, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Na reunião, Nadja Alencar destacou que aquela era mais uma esfera de discussão da minuta da Gestão de Vagas, que está recebendo contribuições do TJPE e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e será enviada para apreciação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). “Sem esse fluxo, nunca haverá vagas suficientes. Trazer esse tema a mais essa instância de discussão, como estamos fazendo hoje, é muito importante para reunir contribuições”, destacou a presidente.

A próxima reunião da Câmara Técnica do Sistema Socioeducativo, ainda sem data marcada, deve ter entre suas pautas o Plano Operativo de Segurança Socioeducativa (POSS).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.