Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CORO SINFÔNICO DO STBNB APRESENTA NOVA TEMPORADA DE CONCERTOS


No dia 31 de maio, a partir das 19h, na Capela David Mein, o Coro Sinfônico receberá grupos convidados e o público poderá apreciar 3 recitais em um único dia. De 7 a 10 de junho, o grupo finaliza o semestre com o Requiem de John Rutter. As entradas são gratuitas

O público pernambucano está convidado para assistir a primeira edição dos Concertos de Outono do Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), grupo renomado com mais de cinquenta anos de atividades no cenário musical pernambucano. As 50 vozes mais apreciadas da Região Metropolitana da capital inovam com três recitais sucessivos e gratuitos que contam com a participação do Coro Contracantos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), e do Grupo Instrumental Brasil. O evento está agendado para o dia 31 de maio, a partir das 19h, na Capela David Mein, que fica na Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Ao oferecer um repertório sacro, erudito e popular, o Coro Sinfônico celebra os 40 anos ininterruptos de atividades da cantora Dijanete Perruci, membro do grupo e homenageada do evento. “Dijanete merece todas as homenagens neste quadragésimo aniversário de atividades com o Coro e, também, por sua belíssima trajetória como cantora e professora de canto na cidade do Recife. A estreia dos Concertos de Outono tem o objetivo de reunir grupos instrumentais e vocais do estado oferecendo acesso gratuito, à música, para o público”, explica a regente do Coro, Hadassa Rossiter.

Após os Concertos de Outono, o Coro do STBNB segue com o Requiem de John Rutter, as récitas de fechamento do primeiro semestre de 2018 que acontecerão de 7 a 10 de junho. “É uma obra erudita contemporânea com sonoridade surpreendente. Densa e leve ao mesmo tempo. Um desafio para as nossas 50 vozes! Estamos bastante ansiosos para executá-la, pois já mesmo nos ensaios somos tomados de grande emoção com suas letras e harmonias”, conta a regente, Hadassa Rossiter.

O Requiem conta com a participação do violoncelista e solista Fabiano Menezes e as sonoridades de outros instrumentos musicais a exemplo da harpa, do órgão, da flauta, do oboé e da percussão. Neste recital, serão executadas obras de Ralph Manuel, Ken Medema, Luciano Belo e Joseph Martin. O final conta com um coro só de vozes masculinas. As apresentações do Requiem acontecerão na Capela da Faculdade STBNB, na Igreja Batista do Cordeiro e no Instituto Ricardo Brennand.