Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, caminhada marca o dia de luta e enfrentamento do abuso e exploração sexual infanto juvenil

Para marcar o dia dedicado ao Enfrentamento do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído no dia 18 de maio, meninos e meninas assistidos pelo município e em instituições não governamentais  participaram de uma caminhada, nesta sexta-feira (18.05), no Centro do Paulista. A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, tem como objetivo conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre as consequências trazidas às crianças e aos adolescentes vítimas desse tipo de crime.



O coordenador de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Aldo Araújo, ressaltou a importância do evento pelo qual foi instituída essa data marcante. “O dia 18 de maio foi instituído no ano 2000, através de Lei Federal, em função de que justamente nessa data, no ano de em 1973 uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento, estamos hoje percorrendo as ruas da cidade do Paulista em prol ao direito à criança e o adolescente”, completou o coordenador.

Para o secretário de Políticas Social e Esportes, Augusto Costa, relata a importância da ação para a sociedade. “Realizamos diversas atividades durante a semana dentro das secretarias em alusão ao enfrentamento do abuso e exploração de criança e adolescentes, e hoje em Paulista fechamos com uma caminhada demonstrando essa luta,” ressaltou.

Na ocasião, participaram da caminhada várias instituições ligadas à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, como: Associação Pau Amarelo; Associação Santa Clara; Casa Hebert; Cavida; Center; Centro de Reabilitação Anjo da Guarda; Casa da Juventude; Creche Escola Jesus de Nazaré; Creche Escola Maria de Nazaré; Creche Escola Nossa Senhora do Ó; Instituto Dom Helder; Projeto Igreja Menonita. Além destes, também estiveram no evento, representantes do Comcap; Conselho Tutelar; e do Creas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.