Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escolinha de vôlei gratuita é uma aposta para os futuros atletas de Olinda

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda
Crianças e adolescentes de Olinda agora têm um espaço para jogar vôlei na areia. É que o Projeto Sacando Juntos chega à cidade, trazendo escolinha da modalidade para crianças e adolescentes do município. A iniciativa é da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (FEVEPE), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Secretaria Executiva de Esportes de Olinda, por meio da Lei de Incentivo do Esporte.

A escolinha vai contemplar a garotada de 8 aos 18 anos. As inscrições podem ser feitas com um dos idealizadores e ex-atleta Lula do Vôlei, na orla de Bairro Novo – em frente ao antigo Quartel da Polícia do Exército, com a presença dos pais ou dos responsáveis. As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã (9h às 10h e 10h às 11h) e tarde: (14h às 15h e 15h às 16h). É tudo de graça.
O secretario executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho, ressaltou a importância dessa escolinha no município. “Fiquei feliz porque é uma iniciativa que propõe a inclusão. O bom é que podemos formar novos cidadãos e, quem sabe futuramente, novos atletas do vôlei sairão da nossa cidade”, pontuou.
Secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Perez, destacou os benefícios da iniciativa. “Cem crianças e adolescentes vão poder se inserir no âmbito do vôlei, numa grande parceria da Prefeitura de Olinda com a Copergás, que vai mostrar a importância do que é praticar um esporte, principalmente com a presença do grande ex-atleta Lula do Vôlei”, destacou.
“Junto com meus amigos gostamos muito de praticar o vôlei. Participamos de jogos e torneios representando nosso colégio no Recife, mas como somos moradores de Olinda viemos participar e aprimorar gratuitamente nosso desempenho, através dessas aulas”, contou o adolescente Anderson José, 16 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.