Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudantes do Paulista colocam em prática o hábito de leitura

Com intuito de incentivar o hábito e o gosto pela leitura, estudantes da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho tiveram uma tarde motivadora nesta quarta-feira (16.05). A ação que é proporcionada pelo projeto “Leitura na Esquina”, em parceria com a Secretaria de Educação, tem o objetivo de motivar um momento entre os alunos com leitura ao ar livre incentivando a prática de ler.

Alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental participam do projeto dois dias na semana fazendo um rodizio por turmas. Os estudantes escolhem um livro para iniciar a leitura e depois separaram um tempo de 20 minutos para fazer uma leitura silenciosa.

A estudante do 6º ano Thais Vitória, de 15 anos, conta que o projeto é muito bom e que o incentivo da leitura tem sido bastante importante. “Eu gosto muito de ler, inclusive, é através da leitura que aprendemos várias coisas. Sem falar que nos ajuda a aprimorar mais os conhecimentos em sala de aula,” disse.


Para o professor e fundador do projeto, Gláucio Ramos, o projeto tem o objetivo de incentivar o gosto e o hábito pela leitura aos estudantes. “Para que os alunos se saiam bem em outras áreas de conhecimento é necessário que eles tenham uma boa base de leitura. A ideia é que criando essa rotina o gosto pela leitura venha de alguma forma motivando a aprendizagem em sala de aula. O objetivo da Secretaria de Educação é trazer o estimulo e o hábito de ler,” concluiu.

LEITURA NA ESQUINA
Além de atuar na rede municipal de ensino, Gláucio é idealizador do projeto Leitura na Esquina. A ideia já foi posta em prática, e consiste em percorrer as escolas da rede municipal com uma espécie de biblioteca móvel, estimulando o hábito da leitura.
  Foto: Beatriz Lorrany

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.