Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fim de semana com três exposições de arte, cortejo de frevo, concerto na igreja, programação ecológica e passeio turístico gratuitos



O sábado (5) e o domingo (6) serão de intensa programação gratuita na capital pernambucana. Em diferentes bairros da cidade, a Prefeitura do Recife oferece passeios os mais diversos, de exposição de arte a concerto na igreja, passando por atividades para quiser aproveitar o tempo livre para aprender a cuidar do melhor do planeta. 
No Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), equipamento gerido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, tem novidade em cartaz. A exposição ExistenCidades, do fotógrafo Beto Figueiroa, conta com 13 fotografias coloridas, expostas em formato de lambe-lambe, promovendo um diálogo entre diferentes linguagens para pensar a nova lógica das cidades brasileiras nas primeiras décadas do século 21.
Questionando a forma como o espaço urbano vem sendo estruturado, a instalação foi feita entre andaimes de construções vazados, com a assinatura de Luciana Calheiros e Aurélio Velho, da Zolu Design. Num cenário estruturado entre andaimes de construções, as imagens evocam resquícios de convivências, urbanização, concreto, placas, escadas. E dialogam com histórias construídas a partir das imagens pelo músico Júnior Black. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do MAMAM no sábado e no domingo é das 13h às 17h.
Na zona sul, a Galeria Janete Costa, localizada dentro do Parque Dona Lindu, oferece dois bons motivos para uma visita no fim de semana. Um deles é a exposição Cativa [A natureza da natureza], da artista Flora Assumpção, que discute a relação do homem com o meio ambiente, criando dentro da galeria um impression