Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Homofobia, o preconceito que deve ser combatido diariamente


O preconceito com os homossexuais, infelizmente, ainda existe na sociedade. Isso acaba refletindo em atos desumanos de violência extrema contra o segmento. Para combater a discriminação, o 17 de maio ficou marcado como o Dia Internacional Contra a Homofobia, conhecido também como Dia internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.
Esta data foi escolhida, pois no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da classificação de doenças, ou problemas relacionados à saúde. Desde então, a data  é marcado como símbolo de luta pela diversidade sexual, contra a violência e preconceito.
A orientação sexual, e não opção sexual, está ligada à inclinação da pessoa no sentido afetivo, amoroso e sexual.  É o que determina por qual gênero ou sexo a pessoa se sente atraída. Discriminar e desrespeitar alguém por sua orientação sexual além de ser preconceito é crime.
Além de ir na delegacia fazer a denúncia contra o homofóbico, na cidade do Paulista quem sofre esse preconceito também pode procurar um dos CREAS do município ou o Grupo Força Luta e Resistência e lá conseguir orientações e apoio.

Atendimento:

CREAS PRAIAS – Av. Cláudio Gueiros Leite, 2000, Janga.

CREAS CENTRO – Rua 86 ,s/n, Praça do Casarão, Jardim Paulista Baixo.

Grupo Força, Luta e Resistência - 98636-4761 / 98565-9056 - ssilvana281@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.