Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jovens do Case Petrolina participam de palestra sobre violência doméstica

Objetivo do encontro, que fez parte das atividades em alusão ao Dia das Mães,
foi desconstruir o machismo e conscientizar os socioeducandos



Como parte das atividades realizadas na semana que antecede o Dia das Mães, socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participaram de uma palestra sobre a violência contra a mulher. O momento foi articulado pela equipe pedagógica da unidade juntamente com a Secretaria da Mulher do município.

O encontro, que durou uma hora, trouxe uma reflexão sobre o machismo e suas consequências. “Eles questionaram muito durante toda a palestra, mas é importante para que a desconstrução aconteça e a reflexão fique. Foi uma experiência ótima”, relatou a advogada integrante da Comissão da Mulher da OAB Petrolina e palestrante no evento, Ariana Carvalho.

O Case Petrolina vem realizando oficinas todas as tardes juntamente com a equipe de professores da unidade. Durante este mês, as atividades têm a temática das mães. A palestra fez parte da abertura do projeto “Violência Doméstica e Familiar” para este semestre.

De acordo com a coordenadora geral do Case, Nídia Alencar, a conscientização sobre esses casos faz a diferença na formação dos jovens. “É importante tentar resgatá-los de uma realidade de violência doméstica muito forte e recorrente. Tratar desses assuntos aqui dentro do Case só pode trazer coisas positivas”, refletiu.

No mesmo sentido, a assessora jurídica do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam), Talita Andrade, defendeu a importância de informar esse público. “Os jovens precisam muito de um momento como esse. Agora é trabalhar para desconstruir ideias machistas”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.