Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jovens do Case/Cenip Arcoverde dão primeiro passo para a inclusão digital

Adolescentes estão participando de curso de informática básica
ofertado por meio de parceria entre a Funase e a Prefeitura



Socioeducandos do Case/Cenip Arcoverde estão se profissionalizando por meio de um curso de informática básica. A turma, oferecida em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, contempla dez jovens da unidade. O curso dura, em média, três meses. A iniciativa é considerada uma vitória para os alunos, muitos deles, oriundos de comunidades carentes e sem acesso aos meios tecnológicos.

O curso é ofertado no Centro de Cultura de Arcoverde, onde, além do Centro de Informática Popular, também funciona uma biblioteca municipal. O retorno dado pelos socioeducandos é positivo. “Eles dizem que gostam bastante. Sabemos que muitos vêm fragilizados, com pouca escolaridade. Proporcionar essa oportunidade de inclusão digital é muito importante, um primeiro passo para uma transformação na vida deles”, comentou a coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Alane Mendes.

A parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Prefeitura de Arcoverde tem viabilizado que o curso aconteça uma vez por semestre, sempre com turmas exitosas. No fim das aulas, os alunos recebem um certificado.

Imagem: Divulgação/Funase

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.