Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lupércio e equipe técnica inspecionam obras na Igreja de Bom Jesus do Bonfim


Requalificação envolve várias intervenções estruturais

 

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, realizou nesta quarta-feira (30.05) uma visita de inspeção e monitoramento das obras em execução no Sítio Histórico da cidade. No alvo da ação esteve a Igreja de Bom Jesus do Bonfim, um dos principais templos católicos, que passa por uma ampla requalificação. O trabalho foi acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura, que conferiu também os serviços de restauração de peças sacras e equipamentos presentes na edificação.

 

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, o projeto prevê a recuperação das torres sineiras, bases da capela-mor, a nave principal, entre vários outros pontos que apresentaram rachaduras e deterioração. Após mais de cinco anos fechado, o espaço é aguardado com grande ansiedade pela comunidade, além de turistas de diversos pontos do País que visitam Olinda diariamente. “É um trabalho de grande importância, que temos acompanhado de perto para conseguir devolver este patrimônio para a população”, ressaltou o Professor Lupércio.

 

Os recursos aplicados são provenientes do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas. Todas as intervenções estruturais foram previamente aprovadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acompanha a execução dos serviços, juntamente com a gestão municipal.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.