Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lupércio retoma obras de escola em Jardim Atlântico

Serviços foram iniciados ainda em 2011

Fotos Thiago Bunzen
Texto: Pattrícia Viviane 



As obras de conclusão da ampliação da Escola Municipal Gregório Bezerra, na comunidade de Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, Olinda, paradas na antiga gestão (2016), foram retomadas pelo atual prefeito Professor Lupércio. O chefe do Executivo e o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, destravaram o processo e irão investir R$ 227.492,11. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desde 2011 que as intervenções se arrastavam.
De acordo com o engenheiro civil da Secretaria de Educação, Gaio Barrocas, a programação de serviços prevê várias intervenções como a recuperação do piso, construção de uma fossa, impermeabilização de coberta, revestimentos de paredes, colocação de esquadrias. 
A ampliação da Escola Municipal Gregório Bezerra inclui seis salas com banheiros, uma área de convivência, sala de diretoria, sala de secretaria, cozinha, lactário, uma dispensa, lavanderia e um banheiro para funcionários. Após as intervenções a estrutura contará com mais quatro turmas de Educação Infantil.
Hoje, a Escola Gregório Bezerra, conta com 610 estudantes – infantil, a partir dos 4 anos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e apenas duas turmas infantil, com 37 crianças matriculadas, no turno matinal.   
“A comunidade de Ilha de Santana espera desde 2011 com muito ansiedade a conclusão dos serviços”, enfatizou a diretora da unidade, Mauriceia Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.