Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Médicos da Saúde de Olinda participam de capacitação sobre anemia

O intuito foi aprofundar as discussões acerca da doença e formas de tratamento



Os médicos da Saúde da Família e das policlínicas de Olinda participaram na tarde desta sexta-feira (18.05), no auditório da Faculdade de Medicina de Olinda, de uma capacitação sobre anemia. O objetivo foi aprofundar os conhecimentos profissionais sobre a enfermidade, diagnóstico diferencial da anemia e orientar acerca das causas e tratamentos.

Alexandre Menezes Caetano, hematologista da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) e médico da Policlínica Barros Barreto, no Carmo, ministrou a capacitação.  "A anemia é a redução de glóbulos vermelhos no sangue e pode se dar pela falta de produção de ferro ou vitamina B12, ou também por diversos fatores, tais como faixa etária, etnia, histórico familiar, dietas erradas e doenças associadas", pontuou.

A gerente de Políticas Estratégicas de Olinda, Roberta Magalhães, enfatizou a importância dessas iniciativas que a Secretaria de Saúde promove. "Estamos, mensalmente, promovendo capacitações para os nossos médicos sobre alguma enfermidade e, dessa vez, o hematologista se colocou à disposição para debater e responder indagações sobre a anemia e os tratamentos possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.