Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda troca experiências com Paulista sobre central de monitoramento do trânsito

Mecanismo também auxilia na segurança urbana



Mais respeito no trânsito é segurança para motoristas e pedestres, para todos que querem uma cidade cada vez melhor. Por isso, o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, foi conhecer nesta quarta-feira (16.05) o monitoramento que é feito por câmeras do Centro Integrado de Segurança (CIS) da cidade do Paulista. Buscando entender a iniciativa para implementar em Olinda, o secretário olindense, acompanhado de integrantes da pasta, foi recebido pelo secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município vizinho, Manoel Alencar.  

O uso dos equipamentos para o monitoramento do trânsito é empregado em Paulista desde setembro de 2017, com oito câmeras ligadas 24 horas por dia durante toda semana. Sempre com um policial militar, um guarda municipal e um agente de trânsito acompanhando tudo que acontece. A estrutura pode ser adaptada da melhor forma que atenda a demanda da cidade, sempre colocando como prioridade que o respeito às leis do trânsito é muitas vezes inerente para a preservação da vida e a segurança das pessoas. Sem falar na mobilidade, que impacta diretamente na qualidade de vida.  

Conhecer iniciativas exitosas em outras cidades e trazer para Olinda é uma das práticas da gestão. Jonas Ribeiro explicou que o uso de videomonitoramento tem ainda um caráter educacional. "É um sistema que permite o acompanhamento de vários pontos da cidade em tempo real por uma central", pontuou.     

O secretário Manoel Alencar destacou que as imagens ficam gravadas e o sistema é integrado, podendo, como é feito no Paulista, atender demandas específicas de segurança e também de trânsito. Instaladas em pontos estratégicos da cidade, as câmeras passaram a ser uma importante aliada da gestão, com qualidade nítida da imagem captada.  "É tecnologia integrada sendo usada para um serviço já reconhecido pela população", colocou.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.