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Paulista faz convocação extraordinária para servidores ausentes no censo funcional


Embora tenha registrado um número pequeno de servidores ausentes no recadastramento funcional, a Secretaria de Administração do Paulista decidiu assegurar uma nova oportunidade aos retardatários. A partir desta segunda-feira (21.05) um novo prazo será aberto para aqueles que ainda não fizeram o censo. Quem não comparecer aos locais indicados até o dia 08 de junho terá o vencimento bloqueado a partir da folha de junho (paga no início de julho).
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, 3.901 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, realizaram o recadastramento dentro do prazo. O mesmo levantamento apontou que 7% de funcionários ativos e outros 22% de inativos deixaram de fazer o procedimento.
Para facilitar a vida desses retardatários, a gestão municipal capacitou profissionais para atender ao público em dois locais diferentes. Os servidores ativos devem procurar à Secretaria de Administração, que fica na Rua da Mangueira, nº 05, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.
Já os inativos e pensionistas previdenciários devem se dirigir de segunda a sexta-feira ao Instituto de Previdência do Paulista (PreviPaulista), que funciona na Rua Adeílson João Alves da Silva, nº 102, Centro. O horário é das 08h às 13h30.
A secretária-executiva de Administração do Paulista, Angélica Nunes, destacou que o censo foi muito positivo. “Embora ele ainda não tenha chegado ao fim, percebemos que os servidores aprovaram todo o processo. Isso é muito significativo pra gente, afinal, são eles que nos dão o feedback mais importante, nos ajudando a avaliar de forma mais concreta o nosso trabalho. Podemos assegurar que tivemos uma experiência muito bacana com o recadastramento”, frisou.
ALTERNATIVAS – A Secretaria Municipal de Administração comunicou que ainda vai adotar algumas medidas para tentar localizar os servidores que não realizaram o recadastramento funcional. Além de disponibilizar uma lista nominal dos retardatários em sua sede, no Centro da cidade, o órgão municipal vai realizar ligações telefônicas para cada pessoa presente na relação. No caso dos ativos, a Administração também vai tentar localizar nas secretarias de governo, repassando informações aos gestores municipais para tornar a busca ainda mais efetiva.
Confira os documentos obrigatórios:
CPF;
Documento de identificação com foto;
Carteira de Trabalho (CTPS);
Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);
Comprovante de endereço residencial;
Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;
Certidão de Casamento ou de União Estável;
Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;
Atestado Médico em caso de filho incapaz.

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