Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PCR oferece oficina sobre como criar vasos sustentáveis para plantas

Gratuita, atividade será oferecida no Econúcleo do Parque da Jaqueira neste domingo (6) e vai mostrar como transformar materiais que iriam pro lixo em caqueiras


O Econúcleo Jaqueira, equipamento de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) da Prefeitura do Recife, vai realizar oficina de criação e manejo de caqueiras sustentáveis neste domingo (6), às 14h30. Gratuita, a atividade vai mostrar como transformar o material que iria para o lixo em vasos sustentáveis, podendo ser usados para hortas ou mudas.
A oficina ensinará a fazer caqueiras ecológicas, com garrafas PETs que seriam descartadas na natureza, dando novas utilidades e reduzindo dano ao meio ambiente. Os vasos de garrafa, além de sustentáveis, são muito resistentes às mudanças climáticas e, por isso, podem facilmente ser colocados em ambientes externos e que sofram com excesso de sol ou chuva e podem ser usados tanto suspensos quanto planos.
Para participar da oficina, não é necessário se inscrever nem levar qualquer tipo de material. Serão disponibilizadas 30 vagas para a prática e terá duração média 40 minutos. Durante a semana, o Econúcleo recebe grupos escolares, universitários, familiares, associações, entre outros. Para isso, é preciso agendar previamente pelo telefone (81) 3355-5808.
Além da oficina, haverá outras atividades no domingo. Confira a programação completa:

9h - Espaço sustentável: apresentação com fantoches
9h30 - Com pet ao meio: Oficina de percussão com garrafa PET
10h - Oficina de teatro: jogos teatrais
11h - Trilha ambiental
14h - Espaço sustentável: apresentação com fantoches
14h30 - Caça ao tesouro + oficina de caqueiras
15h - Oficina de compostagem
16h - Esquete teatral: Dom e a máquina do Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.