Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito Geraldo Julio defende aprofundamento do debate sobre modelo de concessão do Aeroporto Internacional do Recife



Em seminário realizado no Bairro do Recife para discutir o impacto da privatização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre, o prefeito Geraldo Julio defendeu uma ampla discussão sobre o tema para que se esclareça à sociedade e, sobretudo, ao setor produtivo do Turismo, o modelo de concessão do principal terminal aéreo pernambucano. De acordo com o prefeito, o modelo de concessão foi alterado e dessa forma o Aeroporto do Recife é o primeiro superavitário a ser leiloado em um lote junto a outros aeroportos deficitários.
“Todos os aeroportos que entraram no regime de concessão anteriormente foram leiloados isoladamente, e quando chega a vez do Recife esse modelo muda sem haver qualquer discussão com a sociedade. É preciso ouvir os servidores dos aeroportos e os trabalhadores de toda a cadeia do Turismo. Quando se fala desse Aeroporto se fala de algo prioritário para Pernambuco”, defendeu o prefeito Geraldo Julio.
O prefeito destacou ainda o crescimento da movimentação turística em Pernambuco, enquanto o setor acompanhou a crise econômica nacional e decaiu no restante do país. “Durante a maior crise econômica da história, o Recife passa de 4 para 16 conexões internacionais e supera Salvador e Fortaleza na movimentação de passageiros. Então, é preciso aprofundar esse debate e esclarecer os critérios”, defendeu ainda o prefeito.
O Seminário foi organizado pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, por solicitação do vice-presidente do colegiado, o deputado federal Felipe Carreras, que coordenou a noite de discussões realizada no auditório do Museu Cais do Sertão. O evento reuniu, além do prefeito do Recife, os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Márcio Steffani, e de Turismo, Esportes e Lazer, Manuela Marinho – ambos representando o governador Paulo Câmara -, e de representantes do trade turístico, servidores da Infraero e outras autoridades ligadas ao setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.