Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura de Petrolina amplia investimentos em material escolar e inicia entrega de 51 mil kits

Bolsa escolar, caderno, lápis de cor, giz de cera, tesoura e outros materiais da rotina estudantil começaram a ser distribuídos, nesta sexta (11), nas escolas e creches públicas de Petrolina. Ao todo, serão entregues 51.300 kits escolares na rede municipal. Para a aquisição do material, a Prefeitura de Petrolina investirá R$ 4,1 milhões.

A entrega começou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raimunda Benta, no Vale do Grande Rio, num evento com presença de mães e pais das crianças, do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho. O primeiro lote dos kits escolares será destinado aos alunos das creches. Em seguida, serão beneficiados estudantes das escolas municipais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, além de itens como régua, lápis, lapiseira e giz de cera, os alunos receberão uma bolsa escolar, uma novidade em relação a 2017. A adição dos novos componentes à lista de material escolar e a maior abrangência da entrega dos kits fez com a Prefeitura de Petrolina ampliasse os investimentos em relação aos anos anteriores. “Aumentamos em mais de seis mil o número de alunos matriculados nas escolas e nas creches municipais. Ao mesmo tempo, estamos garantindo a melhoria na qualidade do ensino e na estrutura da rede com reformas, novos equipamentos, fardamento e um material escolar de alto nível. Tudo isso, gastando de forma eficiente e com responsabilidade. Com isso, queremos assegurar um salto de qualidade na formação das crianças, preparando o terreno para um futuro melhor para nossa cidade”, defendeu o prefeito, na solenidade de entrega dos kits.

Foto: Jonas Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.