Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Proaes abre inscrições para projeto de extensão UFPE no Meu Quintal

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas até o dia 20 para a edição 2018.1 do projeto extensionista UFPE no Meu Quintal, promovido pela Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). Os estudantes de graduação dos três campi podem propor atividades em seis eixos de atuação: meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; e justiça e cidadania. Confira o edital. Esta edição será na cidade de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, a 376 km do Recife, de 22 a 29 de julho, nas férias acadêmicas.



O projeto apresenta a oportunidade aos discentes de agregarem novas vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do estado contribuições nas mais diversas áreas de formação, com o objetivo de estimulá-los a desenvolverem suas competências e habilidades, em atividades relacionadas à orientação de práticas acadêmicas.
A Operação Tuparetama do Programa UFPE No Meu Quintal selecionará 80 graduandos para a aplicação das intervenções, podendo haver propostas individuais ou em duplas. As propostas individuais que se assemelhem quanto ao eixo temático e a linha de atuação poderão ser aglutinadas e os proponentes trabalharão juntos, para ampliação da abrangência das ofertas das vivências propostas. Os estudantes selecionados exercerão as atividades de forma voluntária.
Podem participar estudantes matriculados no período da realização da operação, e que estejam inseridos no período regular do curso; dispuserem de 40 horas semanais para dedicação às atividades pertinentes ao projeto (durante uma semana); e apresentarem frequência mínima de 75% nas atividades escolares. É vedada a participação de estudantes que foram selecionados em edições anteriores do projeto. Os selecionados receberão um certificado de 120 horas.
Além disso, é preciso que os alunos atendam aos seguintes critérios de desempenho: matrícula semestral em número de disciplinas que permita o término do curso de graduação dentro do período previsto; aprovação em, pelo menos, 50% das disciplinas cursadas nos dois semestres anteriores; e ausência de reprovação por falta em cada um dos dois semestres anteriores, salvo nos casos de força maior, devidamente justificados e aprovados pela Proaes.
É responsabilidade da UFPE fornecer o transporte dos alunos nos deslocamentos necessários à realização de todo o ciclo da operação, com saída e retorno em frente ao prédio da Reitoria. A Prefeitura de Tuparetama arcará com a hospedagem em alojamentos e três refeições diárias para os alunos. Os traslados entre as escolas e alojamento da sede da cidade aos distritos envolvidos serão de responsabilidade da prefeitura, além de eventuais atendimentos médicos de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.