Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto Cantoria chega ao Manhattan com Xangai e Maciel Melo

Em duas noites de apresentações, os cantores prometem muitos “causos e cantoria”


Parceiros na novela Velho Chico da Rede Globo o pernambucano Maciel Melo encontra o baiano Xangai em duas noites dentro doProjeto Cantoria, no Manhattan Café Theatro, na próxima quinta-feira (17) e sexta-feira (18), a partir das 21h. Intimista e com capacidade para 340 pessoas, a casa abre no dia das apresentações com os cantores Kátia Guedes e Charles Matoso, trazendo o melhor da Música Popular Brasileira  (MPB) e do Bolero. Já na segunda noite, a abertura será com os tradicionais Garçons Cantores.
Um caboclo sonhador. É assim que se define Maciel de Melo Santos. Natural de Iguaraci, município do Sertão pernambucano, a arte sempre esteve presente em sua vida, desde pequeno escutou os acordes da sanfona do seu pai nas festas da região. Com seu violão, um chapéu que lhe é característico, os versos de Maciel Melo, trazem a memória de um baú́ de lembranças que lhe dão “sustança” para compor e alimentar sua criatividade. Histórias carregadas de sotaques nordestinos, das quais não abre mão de contá-las e reconta-las, em prosa e verso. Com sua facilidade em tecer poesias impregnadas de lirismo, sua presença nos palcos é um espetáculo completo de brasilidade, de nordestinidade e de culto à beleza da música e da poesia.
Nascido no interior da Bahia, o Cantador Xangai é um dos mais consagrados intérpretes da música popular brasileira, tendo uma carreira consolidada ao longo de décadas de atuação musical no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, fez parcerias musicais antológicas com compositores como Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Elomar, Vital Farias e Juraildes da Cruz, entre outros.
Juntos, os dois Poetas e Cantadores avultam as canções nordestinas, de raiz popular, tais como xote, baiões, forros, cocos, repentes, canções românticas, óperas e árias sertanejas. Mantém uma personalidade cultural única, forte e bem decidida.
SERVIÇO
PROJETO CANTORIA COM MACIEL MELO E XANGAI
Quando: quinta-feira (17) e Sexta-feira (18), a partir das 21h
Onde: Manhattan Café Theatro Rua Francisco da Cunha, nº 881, em Boa Viagem, Recife
Couvert artístico: R$ 70 (quinta) e R$ 80 (sexta)
Informações: (81) 3325-3372 e www.manhattancafetheatro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.