Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Quiosque oferece ações de promoção da saúde na orla de Olinda

Estrutura conta com educador físico e acadêmicos de Enfermagem e  Nutrição

Os caminhantes e frequentadores da orla de Bairro Novo, em Olinda, voltam a contar com suporte nas atividades físicas, orientações sobre alimentação saudável, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. A gestão municipal  reativou na sexta-feira (18.05) o quiosque da Secretaria de Saúde, na altura da praça do antigo quartel da Polícia do Exército. O ponto de apoio, que não é unidade médica, funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h. A equipe é formada por educador físico e acadêmicos de Enfermagem e Nutrição.
A dona de casa Elianai Mendes demonstrou satisfação com o retorno do serviço. “Muito bom. Excelente para todos nós que caminhamos aqui na orla, pois podemos verificar a pressão e medir a glicose, além de outras orientações importantes sobre saúde”, afirmou.    
Os trabalhos de exercícios físicos e na área de saúde ocorrem nas segundas, quartas e sextas. Já as terças e quintas estão reservadas para serviços educativos de promoção à saúde e outras temáticas de secretarias do município. 

Texto e fotos: Pedro Morais

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.