Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SDSCJ promove capacitação para comunidades terapêuticas


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Política sobre Drogas (Sepod), está promovendo o “Curso de Orientação Técnicas às Comunidades Terapêuticas”. O objetivo é discutir os principais itens do edital 01/2018, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e habilitar essas instituições a participarem do credenciamento às vagas para a prestação dos serviços de acolhimento.
A capacitação tem a duração de 16 horas/aula e está acontecendo na Sala Olinda, no Centro de Convenções, com a participação de gestores da 22 comunidades terapêuticas do Estado. Durante os dois dias serão discutidas a legislação, as exigências de documentação, os programas de acolhimento das entidades e as etapas para a elaboração do Plano de Atendimento Singular.
“O Governo Paulo Câmara, através da SDSCJ/Sepod, coloca-se como parceiro das comunidades terapêuticas para a qualificação dos serviços por elas oferecidos e para que possam habilitar-se a concorrer aos recursos que estão sendo disponibilizados no edital nº 01/2018”, afirmou a secretária executiva da Sepod, Márcia Ribeiro, que representou o secretário da SDSCJ, na abertura do curso.
O edital da Senad tem o objetivo de credenciar entidades privadas, sem fins lucrativos, para realizar o acolhimento, em regime residencial transitório, de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. As entidades prestarão os serviços buscando acolher pessoas que necessitam de afastamento do ambiente no qual se iniciou, desenvolveu ou se estabeleceu o uso ou a dependência de substâncias psicoativas, como o álcool, crack, maconha e cocaína, dentre outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.