Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretaria de Educação do Paulista entrega novos equipamentos para cozinhas das unidades de ensino


Mais um investimento para qualificar a merenda escolar da rede municipal de ensino foi concretizado na manhã desta sexta-feira (11.05), através da Secretaria de Educação, que entregou novos equipamentos e utensílios domésticos, como fogões, freezers, panelas, para serem utilizadas pelas merendeiras. Esta iniciativa será estendida para todas as escolas e creches do município.

A gestão municipal adotou nas escolas o cardápio unificado, onde os alunos consomem o mesmo alimento em todas as unidades de ensino. As refeições são produzidas na própria unidade de ensino, com supervisão de nutricionistas.

Vale lembrar que a gestão municipal reformou as cozinhas e cantinas da rede municipal de ensino e as merendeiras foram capacitadas e treinadas para manuseio de alimentos e produção da merenda, através de parceria firmada com o Senac.

Programas

Dando sequência à agenda do Programa Semana Brincar, a Creche Nossa Prata, em Maranguape II, recebeu nesta manhã diversas atividades lúdicas para auxiliar no desenvolvimento intelectual das crianças ainda na primeira infância. O programa, resultado de lei do Governo Federal, visa, através das brincadeiras, tornar as crianças mais autônomas e com mais liberdade de expressão.

O programa Escola de Pais, também teve mais uma edição nesta sexta-feira. Desta vez a escola contemplada foi a Carlos Alves, em Maranguape I. Este programa visa estimular a participação da família na vida estudantil, trazendo os pais para dentro das escolas, facilitando assim a identificação de problemas no aprendizado dos alunos, numa ação integrada entre vida estudantil e a vivência doméstica, com o acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos auxiliando na solução dos problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.