Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário Wellington Batista prestigia inauguração da nova sede da Fetape


Foto: Edilson Júnior/SARA

Uma solenidade reunindo autoridades estaduais, municipais e trabalhadores rurais marcou a inauguração das instalações da nova sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) no Recife. Representando o governador Paulo Câmara, o secretário Wellington Batista prestigiou o evento, que aconteceu nesta quarta-feira (16/05) no bairro de Santo Amaro.
Aproximadamente 500 pessoas compareceram à solenidade, coordenada pelo presidente da Federação, Doriel Barros. “Neste momento tão simbólico para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, com a inauguração da nova sede, trago aqui a mensagem do governador Paulo Câmara, que saúda a Fetape nos seus 56 anos de existência, um marco na história dos homens e das mulheres do campo por sua luta, credibilidade e conquistas. A Federação é uma grande parceira do Estado, que se coloca à disposição para avançar cada vez mais no atendimento às demandas do mundo rural por meio da nossa Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária”, afirmou o secretário Wellington Batista, anunciando também o início dos estudos para a criação da futura Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.
O edifício, que tem o nome do deputado estadual Manoel Santos, em homenagem ao líder sindical, recebeu as bênçãos do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Construído com recursos dos sindicatos filiados à Fetape e da própria Federação, o prédio é a concretização de um sonho antigo do movimento sindical rural, colocado em prática pela atual diretoria em parceria com seus sindicatos filiados.
São três andares, além do térreo, com 14 vagas de estacionamento, elevador e auditório para 70 pessoas. Além da sede, o espaço vai abrigar instalações da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e do Instituto Manoel Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.