Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Servidores ganham medalhas comemorativas pelos 70 anos da UFPE

Como última atividade relativa ao seu aniversário de 70 anos, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou, ontem (10) à tarde, a solenidade de entrega de medalhas comemorativas a servidores docentes e técnico-administrativos que fazem parte da história da Universidade. O evento lotou o Auditório Newton Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife.

Grupo de docentes e técnicos administrativos recebe medalhas 

O coro Opus 2, dirigido pelo professor Flávio Medeiros, do Departamento de Música, abriu a comemoração. O grupo interpretou desde o samba “Lata d’água”, composição de Joaquim Antônio Candeias Júnior, até canções africanas e do gênero musical “spiritual”, nascido nos Estados Unidos pelas vozes de escravos negros. O coro foi aplaudido de pé depois de “City called heaven”, que teve a cantora Surama Ramos como solista.

Em seguida, o reitor Anísio Brasileiro deu início à solenidade, afirmando que as escolhas feitas pelos servidores homenageados marcam seu compromisso de servir à universidade pública, ao país e ao povo. “Feita pelas pessoas e para as pessoas, a Universidade atravessa o tempo respondendo aos desafios colocados pela sociedade”, afirmou ele, destacando a importância de a comunidade acadêmica ser inovadora para manter a relevância da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.