Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Siemens fornece soluções para eletrificação da primeira linha de monotrilho do Brasil, em São Paulo


A Siemens, líder em energia e soluções de transporte para o futuro, atua como fornecedora oficial de equipamentos para distribuição de energia do primeiro monotrilho do Brasil, que inicia a operação da segunda fase em maio na capital paulista, e ligará os distritos de São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.
Para esse projeto, que conectará mais de 500 mil passageiros por dia através da Linha 15 - Prata, a Siemens atua em conjunto com o Consórcio SNEF Isolux Linha 15, responsável pelas obras e as áreas de Engenharia, Manutenção e Operação do Metrô.
De acordo com Vitor Camargo, engenheiro de Projetos na Divisão Energy Management da Siemens, a empresa alemã apresentou uma proposta que atendeu às principais demandas do projeto, alinhando, inclusive, as expectativas técnicas das partes envolvidas e elencando diversos riscos a serem prevenidos. "Trabalhamos com prazo de entrega e cronograma extremamente curtos, além de disponibilizarmos um portfólio completo de eletrificação ferroviária e equipamentos de alta qualidade, reforçando a expertise da Siemens neste seguimento e superando mais um desafio, garantindo uma oferta histórica ao Consórcio SNEF Isolux Linha 15", explica.
A Siemens forneceu todos os equipamentos elétricos principais para o sistema de distribuição de energia do projeto, incluindo duas subestações, 39 transformadores, 223 colunas de painel de baixa-tensão, 118 colunas de painel de média-tensão, soluções de automação de energia, 98 relés de proteção (interruptores eletromecânicos capazes de ligar e desligar dispositivos com o objetivo de proteger a rede elétrica). "Vale ressaltar que este último item é a maior ordem no Brasil para o mercado de infraestrutura", complementa Camargo.
Além de garantir uma excelente opção aos paulistanos que dependem de transporte público para se deslocar por São Paulo, o projeto garante inúmeros benefícios ao seu cliente, como, por exemplo: interface única e responsabilidade exclusiva para todos os equipamentos elétricos, gerenciamento de projeto e controle de fluxo de caixa simplificados, solução técnica harmonizada para todo o escopo, desde alta tensão até a automação de energia, sala elétrica compacta e moderna, utilizando soluções que já atendem à nova norma elétrica, válida na Europa e que entrará em vigência no Brasil, contato facilitado para pós-venda, preservação do padrão técnico da base instalada nas estações existentes da Linha 15.
Para Camargo, o sucesso desse trabalho se deu por conta da experiência comprovada da Siemens nos setores de mobilidade e distribuição de energia. "Somos uma companhia com 150 anos de tradição no território nacional, com um portfólio de trabalho bem abrangente em diversas áreas. Essa união de conhecimentos foi essencial para nossa capacitação em um projeto robusto como esse, que vai trazer muitos benefícios aos cidadãos de São Paulo e posicionar a Siemens como uma companhia especialista em soluções de infraestrutura urbana".

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.