Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Toma posse novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO)


Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO) tomaram posse nesta terça-feira (15.05), no auditório do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Professor Lupércio. Os 14 conselheiros, metade formada por integrantes da sociedade civil e a outra parte indicada pelo governo, têm mandato até maio de 2020, tendo independência para atuar na gestão de políticas públicas.  

Além deles, outros 14 conselheiros suplentes, com a mesma formação paritária, também foram empossados. O Conselho objetiva ainda o cumprimento das diretrizes da Política Nacional, Estadual e Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mediante a formulação democrática e participativa de suas linhas de ação e estímulo à ação articulada das entidades governamentais e não governamentais atuantes na cidade de Olinda. Zelando sempre pela efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente.  

O prefeito Professor Lupércio fez questão de destacar a importância dos trabalhos dos conselheiros. "Sei que é um desafio árduo, mas é também uma missão gratificante. As drogas, por exemplo, são um perigo constante e vocês são muito importantes, sobretudo em um trabalho preventivo. Como vem sendo desenvolvido pela nossa gestão", afirmou. 

Ele foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, que pontuou a formação paritária do Comdaco. "Com conselheiros indicados pelo poder público e pela sociedade civil, é um instrumento fundamental para atender a uma sociedade que precisa de políticas públicas específicas", colocou.    

Conselheiros empossados dos órgãos governamentais: 
Adja Joseane da Cruz Coutinho, do Gabinete do Prefeito; João Carlos Oliveira Faria, Secretaria de Assuntos Jurídicos; Alba Cléis de Aguiar Bezerra, Secretaria de Desenvolvimento Social; Lívia Maria Álvaro, Secretaria de Educação; Melissa Fernandes Behar, Secretaria de Relações Institucionais; José Arthur dos Santos Silva, Secretaria de Patrimônio e Cultura; Alessandra Fam Galvão Machado e Silva, Secretaria de Saúde.  
  
Suplentes dos órgãos governamentais: 
  
Myrna Machado Borges, Gabinete do Prefeito; Sérgio Murilo Pereira Silva Júnior, Secretaria de Assuntos Jurídicos; Maria Tatiana da Silva Pereira, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Bárbara Lustosa da Silveira Castro, Secretaria de Educação; Jarlene Costa Freire da Silva, Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Miranda da Silva, Secretaria de Patrimônio e Cultura; Roberta Rayssa Magalhães da Silva, Secretaria de Saúde.   


Conselheiros empossados dos órgãos não governamentais: 
  
Jadilson Vieira Gomes, Centro de Assistência Social Sandra Moraes; Júlia Tayara Pepe Teles de Menezes, Centro Educacional Social e Cultural Shekiná; Maria Paulina de Brito Lucena, Instituto Espírita Allan Kardec e Lar Ceci  Costa; Marli Neves Ferreira, Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Irmã de Castro - Lar MeimeiIvanise Gomes Laurentino, Associação dos Deficientes de Peixinhos - ADEPE; Aurelina Barbosa de Lima, Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças; Amara Valéria Barbosa de Lima, Associação Nossa Voz em Ação. 
  
Suplentes dos órgãos não governamentais: 
Manassés Manoel dos Santos, Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social; Juliana Maria Muniz da Silva, Coletivo Mulher Vida; Iolanda Nunes Goulart, Centro de Cultura Luiz Freire; Glória Patrícia Cabral de Brito, Associação Espírita Lar Transitório de Christie; Mirtes Penaforte Rufino da Silva, Centro Cultural e Social Severinos; Teresa Cristina Gomes Monteiro, Centro de Assistência Social Júlia Alencar - Creche Tia Teresa; Arlindo Alex dos Santos, Creche Escolar Tancredo Neves Sê Tu uma Benção.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.