Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Unificação de marcas consolida Grupo como um dos maiores do Brasil no segmento de combustíveis

Grupo Dislub Equador adota estratégia de unificação da marca para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros



A recuperação da economia do Brasil aqueceu o setor de combustíveis no País. Prova disso foi o aumento de 0,4% do consumo do produto em 2017 na comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados no último dia 03 de março pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Inspirado pelas boas perspectivas econômicas do País, o Grupo Dislub Equador traçou uma estratégia de unificação da identidade visual das duas empresas distribuidoras para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros.

"A história do Grupo Dislub Equador existe há vinte anos e, nos dias de hoje, não faz mais sentido tratar as duas empresas - Dislub Energia e Equador Energia - como objetos distintos", avalia o fundador do Grupo, Humberto Carrilho. Para consolidar a mudança e a união, a partir de maio de 2018 o grupo assume a nova imagem.

A nova identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. "Usamos o que as duas marcas têm em comum para transformar em algo moderno, simples, emocional e natural, como a energia do povo brasileiro", explica o designer Juan Mallo, da Balko Arquitectura, renomado escritório de arquitetura da Argentina e responsável pela nova identidade.

Já o gerente de marketing do Grupo, David Freidzon, diz que a mudança tem simbologia maior que a visual. "Ela representa a união de duas distribuidoras, que passarão a ter uma unidade de Comunicação, Arquitetura e Marketing. A nova marca representa as duas regiões onde o Grupo Dislub Equador atua, Nordeste e Norte, respectivamente. Além disso, imprime a modernidade e agilidade que as empresas possuem no DNA", explica.

Crescimento
A exemplo de grandes empresas com iniciativa semelhante, o Grupo Dislub Equador quer se firmar como a maior distribuidora regional de combustíveis presente nas regiões Nordeste e Norte. A empresa está presente nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, em 125 municípios.

"O Grupo Dislub Equador está muito animado com as perspectivas de aumento do consumo dos combustíveis. Para tanto, está ampliando dois de seus terminais, em Guamaré (RN) e Itacoatiara (AM). Além das ampliações, estamos construindo novas tancagens em Itaituba (PA), Porto Velho (RO), Santarém (PA), Belém (PA) e Mato Grosso.
Toda essa nova infraestrutura dará sustentabilidade à ampliação das vendas do Grupo", revela Sérgio Lins, diretor do Grupo Dislub Equador.

A iniciativa de mudança da identidade visual vai impactar todos os clientes internos e externos com a transformação física dos seus mais de 410 postos de combustível, local onde acontece o primeiro contato com o público. O rebranding (renovação) da nova marca deve ocorrer num período de até cinco anos.

A nova arquitetura dos postos também promete ser mais sustentável e vir acompanhada de múltiplos serviços agregados ao posto para melhor atender os clientes revendedores e consumidores finais.

Características
A mudança na identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. O ícone, comum em ambas empresas, é moderno, simples, emocional e natural, com a proposta de retratar a energia do povo brasileiro.