Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

XVIII JEPEX aborda ciência e tecnologia como estratégias para o fortalecimento da educação


A Comissão Organizadora da XVIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da UFRPE divulgou as primeiras informações referentes à Jornada em 2018. Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Fortalecimento da Educação”, a XVIII JEPEX será realizada em 16 a 18 de outubro no Recife e no Cabo de Santo Agostinho (UACSA), de 30/10 a 1 de novembro em Serra Talhada (UAST), de 6 a 8/11 em Garanhuns (UAG) e de 21 a 23 no Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai) e no dia 20 de outubro para a Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UEADTec).
Neste ano a Jornada contará com algumas novidades. Segundo comunicado da Comissão Organizadora, uma grande novidade é que a partir de 2018 a JEPEX passa a ser considerada um evento oficial previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRPE, classificado como evento Regional.
Outra boa notícia é que a apresentação de trabalhos poderá ser feita por meio de vídeo, medida que tem o objetivo de atender o público com dificuldade de deslocamento até o local do evento. Além disso, a possibilidade de apresentação por meio de vídeo busca fortalecer a participação da sociedade, promover, integrar, divulgar e preservar a memória científica da UFRPE. Os detalhes dessa modalidade de apresentação serão divulgados pela Comissão em breve.
Os interessados em submeter trabalhos na XVIII JEPEX terão que realizar o encaminhamento dos resumos no período de 1º de junho a 31 de julho. No mês de agosto os trabalhos serão avaliados e, ao fim do processo, serão divulgados os resultados com os aprovados. O encaminhamento dos e-pôsteres e dos trabalhos em formato vídeo deve ser realizado em setembro.
A Comissão Organizadora pede que os estudantes, professores e técnicos-administrativos envolvidos com a realização da JEPEX busquem se planejar para a participação no evento, evitando possíveis dificuldades.
Também foi destacada a possibilidade de vinculação de novos eventos à XVIII JEPEX, como semanas acadêmicas, seminários, congressos, entre outros. Estes teriam a possibilidade de aproveitar parte da estrutura da JEPEX na emissão de certificados de participação, palestras, minicursos, entre outras atividades.
A Comissão ressalta a importância da participação de todos os setores acadêmicos e programas envolvidos para o sucesso da XVIII JEPEX.
Informações: jepex@ufrpe.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.