Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Timbaúba, Marinaldo Rosendo recebe representantes do Sintraf e líderes políticos da região



O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), que reside em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, recebeu em seu escritório, neste município, na manhã deste domingo (03.06), demandas de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf – PE). Duda e Beto, do Sintraf-PE, solicitam mais atenção à atual gestão da Prefeitura de Timbaúba, na aquisição dos produtos da agricultura familiar.
A merenda escolar de Timbaúba, no período em que Marinaldo foi o prefeito do município, mereceu os parabéns dos representantes do Sintraf. Eles agradeceram ao deputado, por ter investido acima da média nacional da agricultura familiar, chegando de 80 a 90%, enquanto a legislação pede no mínimo 30%. Para dar continuidade a este tão importante serviço, já iniciado na gestão de Marinaldo Rosendo no governo municipal de Timbaúba, o (agora) deputado federal vai correr atrás de mais recursos a fim de fomentar esta atividade agrícola.
Segundo Duda e Beto, na gestão de Marinaldo Rosendo, à frente da Prefeitura de Timbaúba, a agricultura familiar foi valorizada no município, fato este que foi reeleito prefeito quatro anos depois com 97% dos votos válidos. O deputado aproveitou e agradeceu a acolhida do produtor rural. “Apoio e respeito o desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar”, disse Marinaldo.
Agricultura familiar – A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas.
LIDERANÇAS – Na manhã deste domingo (03.06), a vereadora de Timbaúba, Marileide Rosendo (Balazinha), irmã de Marinaldo, acompanhou o deputado federal, no seu escritório no município da Mata Norte. Os vereadores João Tubarão, Conceição de Jerônimo, Paulinho de Genésio, além do ex-prefeito de Aliança, na Mata Norte, Kaká; o ex-vereador de Nazaré da Mata, Kiko; e o vereador de Ferreiros, Gil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.