Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores do Engenho Maranguape terão exames gratuitos de Filariose


Com o objetivo de diagnosticar e prevenir contra a Filariose, toda semana os moradores do bairro do Engenho Maranguape vão contar com exames, sempre às noites, das quintas-feiras, do mês de junho. A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde, e começará no dia 07.06, a partir das 22h, na Associação dos Moradores do bairro. O exame é gratuito.

O líder comunitário e conselheiro tutelar, Reginaldo Florêncio, disse que a expectativa é atender cerca de 50 pessoas cada noite. “Essa é uma ação muito importante para a saúde da população e esperamos que os moradores não deixem de ir fazer o teste”, convidou.

A Filariose é uma doença que se propaga por animais ou insetos infectados, que por meio da picada depositam um parasita que se aloja no sistema linfático. Em alguns casos, os portadores dessa doença acabam desenvolvendo elefantíase, provocando inchaço nas pernas, nos braços e nos órgãos genitais.

Para que seja feito o tratamento, é preciso ter o diagnóstico médico e também requer exames laboratoriais ou de imagem. O tratamento é realizado por meio de medicamento antiparasitário, para matar os parasitas, e antibiótico para matar bactérias ou interromper o desenvolvimento delas.

Além da ação no bairro do Engenho Maranguape, a Secretaria de Saúde do Paulista também realiza o exame, de segunda a quinta, a partir das 23h, na Prontoclínica Torres Galvão.

SERVIÇO:

O que: Exames gratuitos de filariose;
Quando: 07, 14, 21 e 28 de junho de 2018, às 22h;
Local: Associação dos Moradores, na Rua Cel. Paulino de Albuquerque, 07 -  perto da antiga delegacia, no Engenho Maranguape, Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.