Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No Paulista, estudantes são incentivados a proteger o Meio Ambiente


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação do Paulista lança o concurso “Meio ambiente em múltiplas linguagens”. O objetivo é levar a vivência ambiental para os estudantes, além de conscientiza-los à proteção da natureza. A competição inclui todos os alunos da rede de ensino do Paulista, desde o Ensino Infantil à Educação de Jovens e Adultos. 
As escolas irão incentivar a produção desses conteúdos, pautados em formas de preservação ao meio ambiente. O concurso terá três categorias, desenho, vídeo (curta metragem) e texto no formato de redação. 
Uma comissão de professores será formada em cada escola para selecionar os melhores resultados e encaminhar para a equipe da secretaria de educação avaliar os vencedores. Os vencedores das três categorias serão premiados com tablet’s. 
“Precisamos preservar o que ainda nos resta do meio ambiente, formar as crianças é contar com adultos conscientes e atentos a preservação do nosso planeta. Levando em consideração que é do pequeno que formamos futuros cidadãos”, destacou o coordenador do Ensino Fundamental de Educação, Inaldo Freire . 
As escolas têm o prazo até o dia 1º de agosto deste ano, para enviar os materiais produzidos pelos estudantes. As regras foram divulgadas internamente entre as unidades escolares. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.