Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto “Educação para o Trânsito” chega à rede particular de ensino do Paulista


O projeto “Educação para o Trânsito”, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, vem crescendo a cada dia em Paulista. Prova disso, é que a iniciativa atendeu a primeira escola da rede particular do município na manhã desta sexta-feira (08.06).
A ação, que consiste em direcionar as crianças a um comportamento civilizado no trânsito, atendeu a 160 alunos do Educandário Professora Carmelita, localizado em Jardim Paulista Baixo. Na oportunidade, as autoridades de trânsito do município puderam passar conhecimentos básicos sobre o trânsito e suas leis para a criançada.
O coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa, comemorou o avanço do serviço prestado pela gestão. “Essa é uma nova página na educação para o trânsito do Paulista. A atual gestão sempre teve o desejo de ampliar o serviço para atender toda a população, e hoje conseguimos levar nosso conhecimento para as crianças de uma escola particular”, afirmou.
A equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais se comprometeu a ministrar palestras sobre segurança viária desde o ano passado, quando decidiu criar o projeto. A iniciativa faz parte de uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro, que orienta as administrações públicas a elaborarem ações com foco na diminuição do índice de mortes e feridos nas estradas do país.
A gestora do educandário, Ana Maria Ataíde, revelou como conheceu o projeto. “O pai de um aluno daqui é agente de trânsito e nos apresentou a iniciativa. Logo me interessei”, afirmou. “Decidimos solicitar essa palestra para orientar e educar os nossos futuros condutores”, concluiu a diretora.
A instituição que tiver interesse em ser contemplada com o serviço deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.