Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reunião faz balanço da crise no abastecimento de combustíveis em Riacho das Almas



Prefeito Mário Mota se reuniu com secretariado para avaliar impactos da crise no município
 O Prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota, realizou na sexta-feira (1º) uma reunião de avaliação da gestão municipal no decorrer da crise no abastecimento de combustíveis que afetou todo o Brasil desde a semana passada em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Riacho das Almas precisou decretar Estado de Emergência na última sexta-feira (25) por causa da situação. No entanto, todos os serviços essenciais de saúde e coleta de lixo foram mantidos sem maiores problemas: “avaliamos que apesar das dificuldades, os serviços de maior necessidade da população não foram prejudicados”, afirmou o prefeito Mário Mota.
Saúde
A Unidade Mista João Soares da Fonseca funcionou normalmente. Todos os atendimentos de urgência, emergência e cirurgias foram realizados na unidade. Os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas e Centro de Reabilitação também foram mantidos. O transporte de pacientes de oncologia, hemodiálise e SAMU funcionaram. Apenas os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural foram suspensos durante a paralisação.
 Assistência Social
Todos os serviços da Secretaria de Assistência Social funcionaram. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Bolsa Família, emissão de documentos, Cras e Creas tiveram atividades normais. Apenas os serviços de visitas domiciliares não puderam ser realizados por causa da falta de combustíveis nos veículos da frota da Secretaria.
 Administração Pública
Todos os serviços administrativos da Prefeitura de Riacho das Almas funcionaram normalmente. A coleta de lixo na cidade também foi realizada sem percalços, uma vez que o município conseguiu estocar óleo diesel para fazer o recolhimento do lixo todos os dias.
 Educação
As aulas foram suspensas em toda a Rede Municipal de Ensino, e apesar de a situação de abastecimento já estar aos poucos sendo normalizada, a Prefeitura de Riacho das Almas preferiu retomar o calendário letivo na próxima segunda-feira (4) por causa do feriado de Corpus Christi.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.