Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretaria de Educação de Olinda escolhe o vencedor do VI concurso de leitura

Participaram mais de 2800 alunos de 43 escolas da rede municipal de ensino

A Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, promoveu a VI edição do Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda, o CLEMO. A final foi realizada nesta quarta-feira (06.06), na Casa do Turista, na Rua Prudente de Morais, Carmo. Participaram mais de 2.800 alunos, com idade entre 9 e 10 anos, do 4º ano do ensino fundamental, de 43 escolas do município. Thayane Diniz do nascimento (10), da Escola Recanto da Arte e do Saber, em Sapucaia de Dentro, foi a vencedora.  
Em agosto, Thayane vai participar da edição estadual do Concurso Ler, que vai contar com representantes de outros 117 municípios de Pernambuco. Até a etapa final, onde 10 alunos foram selecionados, o concurso teve a duração de três meses e contou com a mobilização da equipe educacional da rede municipal de ensino da cidade. “A ideia principal dessa ação é despertar nas crianças o gosto pela leitura”, disse o professor e coordenador do evento, Assis Filho.
O secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto de Souza destacou a importância do concurso para valorização do ensino municipal e para o crescimento cultural dos alunos. “Professores e coordenadores estão de parabéns pela iniciativa. Mais ainda os alunos – não só os finalistas, mas todos que participaram do concurso podem se considerar vencedores”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.