Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aprenda sobre a importância dos cuidados com a visão e uso dos óculos


A principal forma de identificar um problema de visão é com a realização de exames oftalmológicos. Adiar os cuidados com a saúde dos olhos é um mau hábito que pode acarretar vários problemas, e agravar ainda mais as doenças de visão. Para saber se você precisa usar óculos de grau é preciso procurar por um médico. Ele vai identificar qual o problema de visão e qual o tipo de lente pode melhorar sua condição.
Sintomas como dor de cabeça, irritação nos olhos, sensibilidade à luz e dificuldade para enxergar a noite são alertas para procurar, o quanto antes, a orientação de um médico oftalmologista. Se você tem alguma destas dificuldades provavelmente deve estar precisando usar óculos. Procurar a ajuda de um profissional para saber que tipo de lentes usar para tratar cada problema de visão é a melhor alternativa para que o quadro não evolua.
Bem como descobrir a doença, é indispensável o uso dos óculos para corrigir a visão. Os óculos são capazes de corrigir problemas como Miopia (dificuldade para enxergar objetos à distância), Hipermetropia (dificuldade para enxergar objetos próximos), Astigmatismo (provoca visão embaçada e distorção das bordas das imagens) e Presbiopia (conhecida popularmente como vista cansada). Cada dificuldade requer um tipo de lente particular.
Usar lentes inadequadas para a sua necessidade pode acabar causando efeitos nocivos aos seus olhos, pois pode forçá-los a compensar um grau inadequado.
Para manter a saúde dos olhos sempre protegida é importante visitar anualmente um oftalmologista para fazer novos exames. A partir dos resultados o médico vai avaliar e detectar as mudanças e alterações nas condições dos seus óculos. Caso o grau seja aumentado é indispensável fazer a substituição das lentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.