Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Com ações preventivas, Paulista supera o período mais chuvoso do ano sem registrar ocorrências graves

O período do ano considerado mais chuvoso está chegando ao fim nesta terça-feira (31.07). Graças às ações preventivas da Defesa Civil, o município do Paulista conseguiu superar os meses de abril, maio, junho e julho sem registrar graves ocorrências. O monitoramento contínuo das áreas de risco e a agilidade no atendimento às demandas dos moradores evitaram que acidentes como deslizamentos de barreira ocorressem e vidas fossem perdidas.



Ao longo desses quatro meses, 519 atendimentos foram realizados. As equipes da Defesa Civil do município colocaram 44.720m² de lonas plásticas nas áreas de risco, o que equivale a seis campos de futebol profissional. As ações contemplaram diversos bairros da cidade, entre eles, Vila Torres Galvão, Mirueira, Jardim Paulista Baixo e Alto, e Arthur Lundgren I e II.

O resultado positivo da ação também ocorreu graças ao esforço de outros setores do governo municipal, como a Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que está executando a Operação Inverno. O trabalho de limpeza de canais e galerias de água pluvial evitaram pontos de alagamentos nas comunidades, contribuindo com as ações da Defesa Civil.

Embora o período mais chuvoso tenha se encerrado, a população continua contando com o apoio da Defesa Civil. Para acionar o órgão, os moradores da cidade podem usar o aplicativo de celular Paulista Conectado. O diferencial é que o cidadão pode enviar fotos e informações pelo App, o que facilita no atendimento a ocorrência. Outra opção é o fone 153, que funciona 24h, nos sete dias da semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.