Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Educação do Paulista certifica professores que participaram da elaboração das questões da AMUDEP


A educação do Paulista certificou, na manhã desta sexta-feira (13.07), 20 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram da equipe técnica da pasta na elaboração das questões da Avaliação Municipal de Desenvolvimento do Paulista (AMUDEP). O evento aconteceu na sede da Secretaria, no Centro.
Os educadores especialistas participaram de uma oficina de orientação, no último dia quatro deste mês, para a elaboração das questões da avaliação Municipal, que aconteceu durante toda esta semana.
O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, iniciou o discurso agradecendo o desempenho e talento dos educadores na elaboração das avaliações. “É de fundamental importância uma Rede de Educação ter sua avaliação própria, pois não ficamos dependendo apenas das análises das avaliações externas. Com base nas provas poderemos tomar algumas medidas, caso haja deficiência ou algum tipo de dificuldade ao passar o conteúdo aos nossos alunos”, ressaltou o gestor.
AMUDEP
A Avaliação do Município para Verificar o Desempenho dos Estudantes do Paulista (AMUDEP) tem o objetivo de verificar o desempenho dos alunos nas áreas de linguagem, língua portuguesa e matemática. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 2,3 e 4 do mês de outubro, e será coordenada pela professora Regina Trindade.
Os estudantes da rede municipal de ensino dos 3º, 5º e 9º ano passarão por provas no início e no final do ano letivo, para que sejam identificadas as necessidades dos mesmos. Segundo Emanuel Souto, secretário executivo de Educação do Paulista, a partir dos resultados das avaliações as ações da secretaria serão ajustadas para atender as demandas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.