Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paratibe, moradores da Comunidade Jardim Velho comemoram calçamento das ruas



Sabe aquele dito popular ? A união faz a força. Os moradores da comunidade Jardim Velho, que fica em Paratibe, em Paulista, seguiram à risca essa frase e prepararam um café da manhã coletivo, na manhã deste sábado (28.07), em comemoração à concretização de um sonho: o calçamento de duas vias na localidade – Rua Jardim Velho (antiga Rua da Perua) e a Cruzeiro do Sul.
Uma das moradoras mais antigas, a dona de casa Maria José da Silva disse que esperou 52 anos para viver esse momento. “Nasci e me criei na comunidade. Isso aqui era só lama. Os carros não passavam na rua. As crianças não podiam brincar. A gente não podia usar uma roupa melhorzinha porque sujava de lama”, enfatizou.
“Nenhum prefeito cumpriu a palavra de pavimentar a rua. Só Júnior Matuto. Peço a Deus que abençoe ele para que continue trabalhando pela cidade”, frisou Vera Lúcia Gomes, que mora na comunidade há 49 anos.
“Hoje Jardim deixa de ser Jardim Velho para ser Jardim Novo por toda essa transformação na comunidade”, disse a moradora e ex- conselheira Tutelar Joselma Nascimento.
No momento da entrega do calçamento das ruas, o prefeito Júnior Matuto adiantou que muitas melhorias ainda serão feitas para beneficiar à população. “Meu sentimento é dever cumprido. Quero agradecer à parceria com o governo do Estado. Podem ficar certos que vamos deixar a praça pronta. A meninada pode ficar feliz porque vamos colocar tela na quadra. E a comunidade vai ganhar o Saúde em Movimento”, enfatizou.
Para deixar as vias prontas, a gestão municipal investiu R$ 409 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Mais de 70 ruas já foram pavimentadas em toda a Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.