Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Segunda Sexta Cultural homenageia cantores da cidade

Em alusão ao Dia do Cantor, comemorado em todo o país, nesta sexta-feira (13.07), a programação da Segunda Sexta Cultural deste mês foi dedicada à música. O evento aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores do Paulista e reuniu diversos parceiros músicos do projeto, que abrilhantaram a programação. Além das atrações musicais, o momento também contou com declamações de poesias, versos, poemas e prosas que abordaram o cotidiano, a natureza e a realidade do povo nordestino.
Idealizador do projeto, o escritor Amaro Poeta, destacou a importância de continuar valorizando a cultura local através da música, poesia, prosas entre outras manifestações artísticas. “Hoje é uma edição especial e estamos homenageando o dia do cantor e do compositor sertanejo. Temos o prazer de reunir várias pessoas, principalmente de outras cidades, para se conectar através da arte em todos os seus movimentos”, finalizou.  
Beto Mix, cantor e compositor da cidade, esteve no local e foi homenageado pela data comemorativa. "Para mim é uma honra imensa está recebendo esta homenagem, eu não vivo da música, mas a música vive em mim”, disse emocionado. 
Estiveram prestigiando o evento, Lêda Santos, da Academia de Letras do Paulista e o maestro da Orquestra Sinfônica do Paulista, Leonildo Araújo, que foi homenageado pelo dia do maestro, comemorado no último dia 11 de julho. Para quem tem interesse em participar e apresentar seus trabalhos, como poesias, poemas, livros ou alguma arte musical, a iniciativa é aberta para todos.


O Projeto Segunda Sexta Cultural é uma iniciativa do escritor Amaro Poeta, em parceria com a gestão municipal, que tem como foco principal promover os artistas locais e dar espaço para que eles demostrem seus trabalhos. A Segunda Sexta Cultural acontece sempre na segunda sexta-feira de cada mês e reúne músicos, educadores e artistas do Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.