Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Matas Norte e Sul ganham força com parceria de Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva

O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) oficializou sua parceria com o pré-candidato a deputado estadual Clóvis Paiva, em megaevento, realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na cidade serrana de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. Com um perfil parecido os dois, além de experiência empresarial, foram prefeitos, Marinaldo em Timbaúba e Clóvis em Ribeirão, na Mata Sul, terra da cana-de-açúcar. 



A cerimônia teve a participação de autoridades e lideranças locais e regionais da área urbana e zona rural, que assistiram as apresentações culturais do grupo O Boi de Trigo, quadrilha junina Luar Sertanejo e da orquestra EuTernina, ao recepcionar o deputado Marinaldo Rosendo e o pré-candidato a deputado estadual Clóvis Paiva. O Boi de Trigo, fundado em 1968, representa a cultura de Timbaúba com a figura folclórica do boi, inclusive no período do carnaval.






“Não tenho dúvidas que essa parceria será um sucesso, em busca do desenvolvimento, pois somos duas pessoas que não dependem da política, mas temos a satisfação em ajudar a nossa região, principalmente no seu desenvolvimento”, disse Marinaldo. Na Câmara dos Deputados, Marinaldo destinou mais de 26 milhões de emendas parlamentares para a Zona da Mata Norte de Pernambuco. Em outras regiões do estado, o parlamentar  conseguiu, através do Governo Federal, quase oito milhões, a maioria na saúde para na aquisição de produtos hospitalares, além de obras.  

Segundo o pré-candidato a deputado estadual, Clóvis Paiva, a geração de emprego será um dos pontos mais fortes do seu discurso. Como empresário, ele tem cerca de três mil pessoas trabalham na sua empresa e, além disso, destacou a importância da atração de novas indústrias para as Matas Norte e Sul, por meio de incentivos fiscais e de desenvolvimento socioeconomico.  

TRABALHO LEMBRADO
A vereadora Marileide Rosendo, conhecida por Balazinha, irmã do deputado, disse que até hoje os moradores parabenizam a gestão de Marinaldo Rosendo, na prefeitura, enquanto prefeito. "Seu trabalho como gestor municipal é muito lembrado pelos timbaubenses ao verem a construção de seus feitos em torno da cidade em prol da população, inclusive na saúde e habitação", disse.

Marinaldo iniciou na vida política em 2008. Em 2009 assumiu seu primeiro mandato de prefeito de Timbaúba. Foi reeleito com 97% dos votos apurados. Enquanto prefeito, Balazinha foi secretária de Saúde e "foram muitas ações realizadas na cidade", disse. Confira.


  • Unidade Pronto Atendimento (UPA) Maria José de Albuquerque Rosendo; 
  • Escola Técnica Miguel Arraes;
  • Construção de 487 casas, na habitação; 
  • 11 unidades de saúde construídas, inclusive uma academia da cidade para estimular a bem-estar do cidadão; 
  • ampliação do contrato com a Maternidade Ferreira Lima, centenária; infelizmente hoje fechada!; 
  • implantação do Centro de ofmaltologia - realizava uma média de 200 cirurgias de cataraca por mês; 
  • aquisição de 10 ambulâncias para o Samu Rural; 
  • Conseguiu zerar o índice de mortalidade infantil, por meio de trabalho atencioso com o Pré-Natal; 
  • Distribuição de remédios especiais, básicos e realização de um cadastro de remédios psiquiatrícos, com acompanhamento de profissional psiquiatra e psicólogo; 
  • Reforma de 3.500 casas; 
  • Construção do canal Osanã;
  • Revitalização de estradas e canais; 
  • Incentivo a agricultura familiar, enquanto a média nacional tinha um índice de 30%, Timbaúba chegou a 90%, para a alimentação da merenda escolar dos estudantes da rede municipal;
  • Transporte escolar de qualidade; entre tantas outras ações realizadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.