Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Operação concentra esforços na limpeza dos grandes canais de Olinda


O trabalho de drenagem e desobstrução de canais e galerias está sendo intensificado em diversos pontos de Olinda. Esta semana, a frente de serviços está focada no desassoreamento, retirando também o lixo depositado irregularmente nos condutores de água. É assim na extensão do canal Bultrins-Fragoso, um dos maiores da cidade e alvo de grandes demandas pelos moradores. As equipes fazem a retirada do acúmulo de vegetação, a exemplo das baronesas, utilizando balsas e máquinas escavadeiras.
A limpeza faz parte da Operação Inverno 2018, voltada a evitar alagamentos e demais transtornos para a população, com a proximidade do período chuvoso. Dentro do pacote também está o canal da Malária, com 4,2 km de extensão, que corta bairros como o Varadouro e Vila Popular. A medida se estende no canal do Lava-tripas, em Peixinhos, e no Ouriço do Mar, em Ouro Preto, sendo acompanhada de perto pelas comunidades. A força-tarefa vai incluir os 15 canais de maior porte, espalhados por diversos pontos do município.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, o poder público conta com o apoio da população para que não jogue lixo nos canais, sanando a obstrução do fluxo normal das águas. “É uma atenção que deve ocorrer todos os dias do ano”, ressaltou. Ele lembra que é fundamental que as pessoas acondicionem seus materiais de maneira adequada, não realizando o despejo de estofados, eletrônicos e outros entulhos nos canais, galerias e canaletas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.