Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saiba como aplicar a sustentabilidade no seu dia a dia

Com a vida corrida que temos, muitas vezes não paramos para pensar em maneiras de adquirir bem estar e qualidade de vida e principalmente na vida financeira. Pensando nisto, preparamos algumas dicas de como economizar e diminuir o consumo de água e energia, conservar alimentos e utilizar produtos naturais para o cuidado da beleza e da saúde.   
Geralmente consumimos bastante água por dia. Sem o uso consciente, desperdiçamos, por exemplo, uma gota por segundo, ao todo, 30 litros são jogados fora. Para evitarmos este tipo de atitude devemos seguir algumas orientações básicas no nosso dia-a-dia. Como diminuir o tempo debaixo do chuveiro, durante o banho, na hora de ensaboar fechar a torneira, uma ducha rápida pode economizar até 150 litros de água ao contrário de um banho demorado.
Outra dica importante é aproveitar a água da chuva e reaproveitar a do segundo enxágue das máquinas de lavar roupa e louça para lavar quintal, regar as plantas e até em descargas. Fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer a barba, este tipo de atitude pode economizar até 10 litros de água para cada uso. Ao lavar o carro encha um balde e use uma esponja, assim poderá economizar até 300 litros.
De vez em quando somos surpreendidos com o aumento na conta de energia, mas existem meios de economizar o consumo excessivo. Como tirar os aparelhos da tomada, somos acomodados por tal atitude para facilitar o manuseio ao religá-lo, mas quando deixamos ligados com a luzinha vermelha está gastando muita energia. Então é bom repensar sua atitude.
A troca de lâmpadas pode ser alternativa sugestiva que podemos adotar, pois uma simples mudança pode lhe ajudar a economizar cerca de 70% na sua conta de luz. Trocando as lâmpadas tradicionais conhecidas por incandescentes, aquela que tem a cor amarela que gastam, pelo menos 75 watts, já as fluorescentes, as de iluminação branca consomem cerca de 15 watts. E aproveitar a iluminação natural da casa pode ajudar muito durante o dia, principalmente ao montar escritórios posicionar a mesa próxima a janelas.
Ao conservar os alimentos que utilizamos no decorrer do dia precisamos ficar atento a algumas observações importantes. Nem todos os alimentos devem ser congelados ou refrigerados. Como legumes, verduras e frutas podem resistir fora da geladeira, com temperatura ambiente de 15°C. Já carnes, laticínios, ovos, peixes necessitam de refrigeração.


Se você costuma congelar os alimentos preparados, é recomendável temperá-los levemente, pois no freezer o sabor fica acentuado. Folhas de alumínio e sacos plásticos podem ser um aliado na conversação principalmente de massas prontas.
Na procura pela qualidade de vida muita pessoas usam de produtos químicos para conseguir alcançar tal objetivo. Mas existem meios naturais de conseguir esta façanha sem prejudicar a saúde. A lavanda produz um óleo de ação antisséptica e relaxante; As argilas além de dar pigmento à maquiagem ajudam a reduzir a oleosidade; Proteínas e aminoácidos vegetais podem ajudar na reparação capilar entre outros produtos podem ajudar você a manter a saúde em dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.