Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vigilância Ambiental de Olinda realiza pré-campanha de vacinação antirrábica

Por Alexandre Cavalcanti


O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) realiza nesta terça-feira (10.07), no Sítio do Cajá, no bairro do Fragoso, mais uma ação da pré-campanha nacional de vacinação animal antirrábica. A população animal na cidade é 46.817 cães e 8.860 gatos – perfazendo um total de 55.677.
Até o fim de julho os agentes do CEVAO vão visitar 13 bairros de Olinda para imunizar o maior número de animais. O objetivo é atingir no mínimo a meta de 80% definida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional. Ano passado, Olinda alcançou 100% do número de cães e gatos mapeados pela Divisão de Zoonoses.
A Campanha de Vacinação Animal será realizada de forma integrada com outras ações, envolvendo diversos setores da Secretaria de Saúde de Olinda, a exemplo do Consultório na Rua, Atenção Básica e Políticas Estratégicas. O trabalho conta com ainda com a parceria de ONG’s que trabalham na proteção e defesa animal, como a AMIGOS PET, por exemplo, garantindo uma cobertura vacinal adequada, o que vai refletir na saúde e bem estar dos bichos, sem oferecer riscos a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.