Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Banda Sambarylove se apresenta nas comemorações dos 83 anos de Emancipação Política do Paulista



Seguindo com a programação das comemorações do aniversário dos 83 anos da Emancipação Política do Paulista, celebrado no próximo dia 04 de setembro. Nesta quarta-feira (29.08), haverá missa da Graça com o Padre Jurandir Dia, a partir de meio dia, na Igreja Matriz de Santa Isabel, no Centro da cidade. Às 19h30, a celebração será feita pelo Padre Alessandro Corazza pároco da Igreja Nossa Senhora do Ó de Pau Amarelo.

Durante a festa profana, o público poderá conferir show com a banda Sambarylove, que começa a partir das 20h,  na Praça Agamenon Magalhães, em frente à Igreja Matriz de Santa Isabel.  

A programação religiosa e cultural da Emancipação Política do Paulista faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e Arquidiocese de Olinda e Recife, que está à frente das comemorações da padroeira. A fé e devoção a Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes, inclusive, teve início em Portugal no século XVI, quando houve a aparição da santa em uma fonte durante uma terrível peste que dizimava a população de Lisboa. Após o fato, vários enfermos foram curados ao beberem da água milagrosa.

A devoção no Paulista surgiu antes mesmo de se tornar cidade. No ano de 1619 começaram as  homenagens à santa nas terras da Reserva Ecológica Mata do Janga, no bairro de Maranguape II. O primeiro vigário foi dom Manuel Rodrigues Neto. O sacerdote foi nomeado para o ofício por Dom João V. A criação da paróquia ocorreu em 1681.

Confira a grade de apresentações:
Quarta-feira (29.08) – Sambarylove
Quinta-feira (30.08) – Forró das Estrelas
Sexta-feira (31.08) – Eduarda Alves
Sábado (1º.09) – Banda Ynove e Elivieira
Domingo (02.09) – Frei Damião Silva, O Disco e Augusto César
Segunda-feira (03.09) – Adilson Ramos e Banda Rossi
Terça-feira (04.09) – Dia da Emancipação Política – Hasteamento das bandeiras; Missa solene; Entrega das Comendas Pe. João Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.