Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira algumas dicas de como se portar em uma entrevista de emprego

Quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, nos dias atuais, está sempre participando de entrevistas de emprego. Todo mundo sabe que o desemprego atinge milhares de brasileiros, de diferentes níveis de escolaridades, fazendo com que a disputa por uma vaga seja ainda maior. A recessão que o país vem enfrentando faz com que muitas pessoas migrem para áreas diferentes, na busca de uma oportunidade, mesmo tendo experiências e especializações.
A forma de se portar na entrevista de emprego pode fazer a diferença na hora da contratação. Demonstrar insegurança e nervosismo pode atrapalhar muito o candidato, mesmo que tenha muitas experiências.
O que muita gente não sabe é que os avaliadores observam tudo, desde a roupa que o candidato está vestido, bem como a forma como ele se relaciona com os outros concorrentes, ou seja: um bom curriculum nem sempre é garantia de uma vaga. Quem deseja um espaço no mercado formal também precisa se atentar com a forma como se comunica.  A comunicação empresarial, tanto falada como escrita é fundamental. Nada de gírias e palavrões.

Ter um bom currículo é fundamental em uma entrevista. Quem procura por um emprego deve estar sempre procurando uma melhor qualificação profissional. Investir em cursos e especializações podem destacar o candidato na hora da entrevista.
Demostrar confiança, na entrevista de emprego, é fundamental, bem como controlar a ansiedade. Segundo especialistas de recrutamento e seleção, olhar nos olhos do entrevistador demostra que você está atento a tudo o que está sendo dito além de passar confiança. Os especialistas também orientam para que os candidatos nunca atendam o celular durante a entrevista.
Quem está na disputa por uma vaga deve ser objetivo e claro nas respostas. É importante prestar atenção na pergunta e responder exatamente o que está sendo perguntado. Evite ser prolixo.
Qualificação Profissional
Estar qualificado é fundamental, em qualquer das áreas do conhecimento. Procurar fazer cursos técnicos, graduação ou pós-graduação na área em que se pretende atuar faz toda diferença. A qualificação é fundamental para aprimorar as habilidades para executar funções específicas exigidas pelo mercado de trabalho. O mundo profissional está cada vez mais exigente, por essa razão, quem deseja estar antenado precisa investir em cursos e qualificações constantemente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.