Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira algumas dicas de como se portar em uma entrevista de emprego

Quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, nos dias atuais, está sempre participando de entrevistas de emprego. Todo mundo sabe que o desemprego atinge milhares de brasileiros, de diferentes níveis de escolaridades, fazendo com que a disputa por uma vaga seja ainda maior. A recessão que o país vem enfrentando faz com que muitas pessoas migrem para áreas diferentes, na busca de uma oportunidade, mesmo tendo experiências e especializações.
A forma de se portar na entrevista de emprego pode fazer a diferença na hora da contratação. Demonstrar insegurança e nervosismo pode atrapalhar muito o candidato, mesmo que tenha muitas experiências.
O que muita gente não sabe é que os avaliadores observam tudo, desde a roupa que o candidato está vestido, bem como a forma como ele se relaciona com os outros concorrentes, ou seja: um bom curriculum nem sempre é garantia de uma vaga. Quem deseja um espaço no mercado formal também precisa se atentar com a forma como se comunica.  A comunicação empresarial, tanto falada como escrita é fundamental. Nada de gírias e palavrões.